Digby, como é chamado o cachorro, costuma ajudar os bombeiros em sessões de terapia, lidando com traumas. Mas algo diferente aconteceu em seu trabalho durante esta semana. O jovem labradoodle (uma mistura de labrador com poodle) de três anos de idade, foi levado ao local onde as equipes estavam tentando ajudar a mulher em uma ponte, ao sudoeste da Inglaterra, na terça-feira (15), segundo informações dos Bombeiros.
No Twitter, os socorristas informaram que, durante as negociações com a polícia, a situação se tornava cada vez mais preocupante, até que uma das equipes sugeriu que chamassem Digby, o cachorro de terapia usado para ajudar bombeiros a lidarem com traumas.
“Quando Digby chegou, a jovem virou imediatamente a cabeça para olhar, e sorriu. Isto começou uma conversa sobre Digby e seu papel no serviço de bombeiros”, disse a equipe em postagem no Twitter. “Perguntaram a ela se gostaria de vir e conhecer Digby, se ela voltasse por cima da grade, o que temos o prazer de dizer que ela fez”, continuou.
Após mais um trabalho bem feito de um cãozinho herói, a equipe de socorristas disse desejar à mulher tudo de melhor em sua recuperação. O uso de cães terapeutas está cada vez mais popular no mundo, ajudando adultos e crianças a superar dificuldades.
Fonte: CanalPet