As equipes de resgate da Lega Del Cane Trani encontraram um dos casos mais tristes que já conheceram. Um homem estava dirigindo entre Trani e Barletta na Itália e avistou, no acostamento da estrada, uma mala quebrada e a poucos centímetros de distância um extremamente magro.
A forma como a mala tinha sido rasgada deu uma ideia clara da terrível situação que este felpudo havia enfrentado. “Como é possível que alguém faça algo assim com um ser indefeso?” Lamentou um usuário nas redes sociais.
Aparentemente, o haviam colocado dentro daquela pasta para ser jogado e eliminado, mas de alguma forma, ele conseguiu sair dali, mesmo parecendo completamente exausto e sem forças. O homem que o encontrou chamou a equipe de resgate, que imediatamente o levaram aos seus cuidados.
Ele tinha muitos problemas de estômago, e dar-lhe o tratamento tão necessário parecia uma tarefa impossível, já que ele não confiava em nenhum ser humano. “Os resultados dos seus exames são realmente dramáticos. Há anemia, hiperparatireoidismo, insuficiência hepática, necrose em alguns tecidos. Seu aparato entérico gorduroso está cheio de pedras e couros estranhos”, explicou um porta-voz da Fundação.
Por semanas ele ficou extremamente fraco, mas com o passar dos dias ele recuperou as forças para se levantar e conseguiu comer sozinho. Ele recebeu o nome de Kei e, apesar de sua saúde crítica, o maior desafio portanto, que teve de enfrentar foi reconquistar sua confiança nos humanos. “Não sabemos se ele é um cachorrinho inexperiente ou se o seu medo se deve a tudo o que sofreu”, disse um dos socorristas.
socorristas.
Aos poucos, o cachorro se permitiu confiar um pouco mais nos humanos que passou a conhecer. Ele parece entender que está ficando cada vez mais forte e tudo graças ao cuidado dos veterinários. “Quem adotar o Kei vai levar um cachorro que terá que reconstruir física e psicologicamente. É um grande compromisso”, completou um dos socorristas.
Fonte: Tribunadejundiai