A Aerocamaras, uma empresa de drones da região da Galícia, Espanha, está se preparando para realizar um resgate inédito em Todoque, na cidade de La Palma, no arquipélago das Canárias.
Eles já vem trabalhando há pelo menos uma semana no desenvolvimento de uma tecnologia com o objetivo de salvar quatro cães que ficaram presos no local.
Para o momento crucial, a realização do resgate, a empresa desenvolveu uma rede especial que pode ser abaixada e atrair os cães com uma isca de comida.
Enquanto isso, outros dois drones também estarão no local para auxiliar no monitoramento da operação.
A grande dificuldade é atrair o cão até a rede. Além disso, o CEO da empresa afirma que foi desenvolvido um sistema que devolverá os cães rapidamente para o chão, caso alguma coisa dê errado.
A Aerocamaras também necessita de apoio logístico, já que, segundo Pereira, a empresa precisará transportar de 90 a 100 quilos de materiais para fazer o resgate.
Mas aos poucos, empresas vão se juntando à causa e oferecendo ajuda à empresa galega. Uma empresa da região da Andaluzia já se ofereceu para fretar o avião para transportar equipe e equipamentos para o local assim que for legalmente possível.
Fonte:Gizmodo