Um cachorro foi resgatado após ficar cerca de quatro horas trancado dentro de uma caminhonete em Balneário Camboriú, neste domingo (16). Um guarda precisou quebrar um dos vidros do veículo para tirar o cão. O dono do automóvel, um turista argentino, foi preso em flagrante, conforme a Guarda Municipal.

A corporação foi chamada através de uma denúncia. A caminhonete estava estacionada na Rua 1.101, no Centro da cidade. Foi constatado que o veículo estava com o cachorro dentro desde as 8h.

Dois casos no final de semana

Além deste resgate em Balneário Camboriú, outro cãozinho foi resgatado de dentro de um carro fechado, desta vez na Praia Brava, em Itajaí. Por volta das 18h30 de sábado (15), a Polícia Militar foi acionada na rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, já na altura da praia Brava em Itajaí por um trabalhador da região, de 42 anos, que afirmou que o cachorro estava preso desde às 11h da manhã.

Como o homem trabalha próximo ao local onde o veículo foi estacionado, o trabalhador viu o momento em que o motorista deixa o cachorro trancado no carro.

Ainda de acordo com o homem que denunciou, durante todo o tempo ninguém apareceu a procura do cachorro, por isso decidiu acionar a Polícia Militar que estava em patrulhamento na região.

Foi tentado contato com o proprietário do veículo, porém sem êxito, sendo necessário quebrar o vidro traseiro direito do carro, para que o animal pudesse ser socorrido. Durante a ação policial, populares que estavam no local filmaram o ocorrido.

Devido aos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência com comunicação de crime de maus-tratos contra animais para futura apuração e identificação do responsável, que até agora não foi encontrado.

 

Fonte: G1 Santa Catarina

Join our newsletter

Volutpat vel turpis nulla lorem sed semper. Aliquam sagittis sem libero viverra vehicula nullam ut nisl.